Precisa de laudo para Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo?
A Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista é um direito garantido por Lei (13.977), e sua expedição deve ser gratuita.
Com o documento em mãos, o paciente e seu acompanhante têm direito ao atendimento prioritário – tanto em estabelecimentos públicos como privados. A carteirinha também é um amparo legal das pessoas com espectro.
Para requerer a Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista é preciso apresentar: laudo médico (com indicação do CID); RG; CPF; comprovante de endereço; tipo sanguíneo; foto 3x4; número de telefone, e-mail; além dos documentos do responsável.
Cada estado brasileiro possui uma regulamentação para emissão da carteirinha. Pessoas com deficiência física ou mental também têm direito a documento de identificação. Para informações sobre local de emissão, procure assistência social da sua região.
Para detalhes sobre o laudo médico, exigido para emissão da Carteira de Identificação, agende uma consulta on-line com o neurologista ou com a psiquiatra do Dr Mais. O agendamento é rápido e fácil.
Leia também: